sábado, 31 de dezembro de 2011

SOU FELIZ NO QUE FAÇO?

Sempre desejei desempenhar uma tarefa, uma carreira que me tornasse o mais satisfeito possível. Aliás, isso é o desejo de todo ser humano inteligente, pois quando fazemos o que nos dá prazer nem sequer poderíamos dar o nome de “trabalho”.
 
Não é de hoje que muitas pessoas, ao iniciar sua semana laboral declaram: “vou para a luta”, ou até mesmo no final do primeiro dia dizem: “volto pra guerra amanhã”. Fazer o que não se gosta deve ser mesmo uma luta e até uma guerra!

Baseado nesses comportamentos habituais foi desenvolvida uma pesquisa e divulgada num dos sites de uma revista periódica muito respeitada (Revista Exame, Editora Abril – clique aqui) quais as Carreiras que trazem mais felicidade profissional.
 
Para minha surpresa, em ordem de “felicidade”, os resultados foram:

   1)      Líder religioso
   2)      Bombeiro
   3)      Fisioterapeuta
   4)      Escritor
   5)      Professor de educação especial
   6)      Professor
   7)      Psicólogo
   8)      Gestor de educação
   9)      Pintor e escultor
  10)     Engenheiro de operação

Logo abaixo do título da matéria há um subtítulo que diz o seguinte “Em nível de satisfação, carreiras que buscam bem estar de terceiros desbancam profissões líderes em salário e prestígio”.

Realmente “salta aos olhos” que sete das dez profissões citadas tem contato diretamente com o “cliente” e que ao desenvolvimento deste há uma satisfação e recompensa por parte do profissional por ter feito parte da melhora ou preparação educacional de outra pessoa.

Quero aproveitar esse espaço e destacar de forma honrosa os líderes religiosos, os quais tiveram o destaque principal. Segundo a pesquisa, 87% destes se dizem satisfeitos com a profissão que escolheram, pois atuam em coerência com seus próprios valores. Eu vou além e afirmo que Líder Espiritual não atua por profissão, mas por vocação. Vocação é um Chamado para uma tarefa especial, tarefa dada pelo Criador do Universo, e quando desempenham suas atividades a serviço do Rei a satisfação é garantida.

É para a honra de Cristo que Ele torna Seus ministros, mediante a operação de Seu Espírito, uma bênção maior para a igreja, do que o são as estrelas para o mundo. O Salvador tem de ser a eficiência deles. Se olham para Ele como Ele o fazia para Seu Pai, hão de fazer Suas obras. Ao dependerem de Deus, Ele lhes dará Sua luz para que a reflitam para o mundo”. Obreiros Evangélicos, Pág. 14 – Ellen G. White.

Parabéns aos Líderes Religiosos e a todos que atuam nas atividades ligadas ao serviço religioso.