quinta-feira, 2 de junho de 2011

INVISTA NO QUE É NECESSÁRIO

Sabia que o período em que vivemos é conhecido como “sociedade de consumo”? Foi o que descobri dias atrás lendo um material sobre economia.

Também confirmei que o consumista não age como o consumidor, que compra as mercadorias e os serviços de que necessita para sua existência, mas está atravessando as fronteiras da necessidade e tocando as margens do supérfluo.

Isaias 55:2 – “Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz?” Noutras palavras, “porque gastar tempo, esforço e dinheiro em coisas de pouco ou nenhum valor, ao passo que descuidam as coisas mais importantes da vida.

João 6: 27 – “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna...”.

“Se nos compenetramos de que Deus é o doador de todo o bem, que o dinheiro Lhe pertence, então exerceremos sabedoria no despendê-lo, na conformidade com Sua Santa vontade. O mundo, seus costumes, suas modas, não serão nossa norma. Não teremos o desejo de conformar-nos com suas práticas; não permitiremos que nossa própria inclinação nos controle”. Carta 8, 1889. O Lar Adventista, Pág. 368.
Nesse texto acima é confirmado que nosso dinheiro deve ser gasto não com base nos nossos desejos ou inclinações, mas de acordo com a Santa vontade de Deus. Vejamos outras citações de Ellen G. White.

“São os ricos tentados a empregar seus recursos na condescendência consigo mesmos, na satisfação do apetite, no adorno pessoal, ou no embelezamento do lar. Para esse fim, não hesitam professos cristãos em gastar livremente e até de maneira extravagante. Mas quando solicitados a dar ao tesouro do Senhor, a edificar-Lhe a causa, e a levar avante Sua obra na Terra, muitos vacilam. O semblante que estava iluminado de interesse em planos para a satisfação própria, não se enche de alegria quando a causa de Deus lhe apela para a liberalidade. Talvez, sentindo que não podem agir bem de outra maneira, doam limitada quantia, muito menor do que a que eles prodigamente despendem em desnecessária condescendência. Não manifestam, porém, verdadeiro amor a Cristo, nenhum fervoroso interesse na salvação de almas preciosas. Não admira que a vida cristã dessa classe nada mais seja que uma existência ressequida e doentia! A não ser que tais pessoas mudem de atitude, sua luz se extinguirá nas trevas”. - Review and Herald, 16 de maio de 1882.
“Devemos estar sempre em guarda, e não nos permitir gastar dinheiro com o que não é necessário, simplesmente por ostentação. Não nos devemos permitir condescender com gostos que nos levam a seguir os costumes do mundo, e roubar o tesouro do Senhor”. Review and Herald, 19 de dezembro de 1893.

“Satanás sugerirá muitas maneiras nas quais podeis gastar dinheiro. Mas se este for gasto para satisfazer o eu - em coisas desnecessárias, por mais insignificante que for seu custo - não é gasto para a glória de Deus. Consideremos bem essa questão, e vejamos se nos estamos negando como devíamos. Estamos nós fazendo sacrifício para podermos enviar a luz da verdade aos perdidos?” – Conselhos Sobre Mordomia, Pág. 298
Mateus 6:19-21 afirma: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.

Segundo o que estudamos hoje é certo declararmos que, devemos ter coerência como gastamos nosso dinheiro e com quê gastamos. Também entendemos que Deus conta com nossos recursos a fim de financiar meios que anunciem a Jesus Cristo como Deus verdadeiro, Salvador e Redentor da humanidade; Jesus esse que breve voltará à Terra a fim de buscar àqueles que forem fieis e perseveraram na Sua vontade até o fim.
Onde aplicamos nossos recursos revela onde queremos passar nosso futuro.

Invista no lugar certo e com o que é necessário.
Deus nos dê sabedoria em tudo.

http://twitter.com/buenoelton
http://www.facebook.com/elton.oterobueno
elton_asr@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário