segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

INFIÉIS VÃO PARAR NO SPC?

Você está prestes a abrir uma conta bancária ou comprar algum produto com pagamento parcelado e é informado que não será possível dar andamento ao seu pedido porque seu nome encontra-se no cadastro do SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, ou na Serasa. Motivo: Pessoa Física que não se encontra em dia com seus dízimos e ofertas com a Igreja à qual faz parte como membro regular.
 
Piada?!? Não sei...
 
É o que “pretende” ou “pretendia” uma igreja muito conhecida no Brasil...

E onde fica a liberalidade e a entrega de ofertas conforme propomos em nosso coração, de acordo com a doutrina bíblica?

Nós pagamos ou devolvemos o dízimo?

Somente vou para o SPC quando compro um produto ou contrato um serviço, concordas? Então, contratei os serviços “divinos” dessa igreja?

Contrato os serviços espirituais de determinada igreja quando sou batizado?

Responda pra você mesmo essas perguntas...

Não é a toa que muitas igrejas tornaram-se fabulosos negócios lucrativos no Brasil.

Eu creio que devo ser fiel nos dízimos e ofertas, conforme a bíblia ensina, conforme afirmei no voto batismal no intuito de participar da pregação do Evangelho.

O dízimo é a devolução da décima parte de todas as minhas rendas e revela que Deus é o meu mantenedor e Senhor de minha vida. A Oferta não tem percentual definido, o que não impede que eu determine um que se adeque a minha fé, e revela a gratidão que tenho por tudo que Deus me dá.

Outro princípio é que Deus primeiro nos dá, e então depois de receber de Deus eu entrego parte do que Ele já me deu. A entrega antes para receber depois é contrária à Bíblia. Deus não é casa de apostas e nem loteria, onde você investe em busca de um prêmio futuro.

Agora, levar os nomes dos membros da igreja aos órgãos de proteção ao crédito é algo surpreendente e causa-me espanto da forma como isso é tratado em algumas denominações “religiosas”.

Sejamos fieis por amor e não por obrigação, nem por força, nem por lei.

Informações adicionais:


Alguns textos bíblicos relativos ao dízimo:

1)      “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida”. Malaquias 3:10.

2)      “Aos filhos de Levi dei todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação”. Números 18:21.

3)      “De tudo lhe deu Abrão o dízimo”. Gênesis 14:20.

4)      “Não sabeis vós que os prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento?”. 1 Coríntios 9:13.




5)      Outros textos:
a.       2 Crônicas 31:4-8.
b.      Neemias 10:37.
c.       Mateus 23:23.
d.      Deuteronômio 12:5,6.
e.      Lucas 11:42.
f.       Lucas 18:12.
g.       Hebreus 7:1-10.

Alguns textos bíblicos relativos às ofertas:

1)      "Se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta." Mateus 5:23 e 24.

2)      “Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” Mateus 6:21.

3)      “No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que não se façam coletas quando eu for.”. 1 Coríntios 1:2.

4)      “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.”.  2 Coríntios 9:7.

5)      Oferta da viúva pobre. Marcos 12:41-44.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário