quarta-feira, 18 de maio de 2011

UMA QUESTÃO DE PRIORIDADE



Nos dias do Profeta Ageu acontecia algo muito curioso: “Vocês tem plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, o recebe para colocá-lo numa bolsa furada“ Ageu 1:6.




Você já passou por uma situação semelhante? Por que isso acontecia? Deus responde: “Vocês esperavam muito, mas eis que veio pouco. E o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E por que o fiz?, pergunta o Senhor dos Exércitos. Por causa do meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa. Por isso, por causa de vocês, o céu reteve o orvalho e a terra deixou de dar o seu fruto.” Ageu 1:9,10.

Interessante que essa insatisfação que o povo estava passando se deu em virtude de que eles priorizaram a sua própria casa e esqueceram-se da Casa de Deus. Construíam casas, expandiam os negócios e o templo permanecia em ruínas. Por remover Deus de sua lista de prioridades, o povo estava privado das bênçãos divinas.

Quando suas prioridades estão em sintonia com a vontade do Senhor o povo de Deus nunca está insatisfeito. “Deus fez dos homens os seus despenseiros. A propriedade que Ele pôs em suas mãos são os meios que Ele proveu para a propagação do evangelho. Àqueles que se mostrarem mordomos fiéis Ele confiará maiores bens".  Patriarcas e Profetas, Pág. 529.


Diz o Senhor: “Aos que me honrarem honrarei.” I Samuel 2:30.

O pouco com Deus é muito!

E... Deus é poderoso  para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. II Coríntios 9:8.

http://twitter.com/buenoelton
http://www.facebook.com/elton.oterobueno
elton_asr@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário